Prefeitura realiza compra, pesagem e distribuição dos alimentos do PAP

Agricultores Locais Abastecem Programa Alimenta Pojuca

Quarta, 16 de agosto de 2023.

Na última terça-feira, 15 de agosto, o Centro de Treinamento 3 de Pojuca foi palco de um evento que trouxe motivo de alegria para os agricultores locais e também para as famílias que são beneficiadas pelo PAP- Programa Alimenta Pojuca. Com a presença de 21 agricultores comprometidos e aptos que firmaram contrato com a prefeitura, o CT3 se transformou em um centro de atividade e solidariedade.

O PAP, que já é uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Pojuca, conecta a produção local à mesa dos moradores. O processo é um verdadeiro ciclo de cooperação, onde os agricultores cultivam com esmero, a Prefeitura faz a aquisição dos alimentos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza a pesagem, e a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), distribui os alimentos em kits para as famílias beneficiadas.

A agricultora familiar Iraci da comunidade Ana Rosa falou do sentimento de estar participando desse momento único para a agricultura do município. “Para mim é realização, é um trabalho árduo que empenhamos esforço, sonhos e projetos. Para nós é valorização”. Finaliza Iraci.

A Secretária de Desenvolvimento Social Maria Carolina Menezes agradeceu a equipe do social e salientou para os agricultores presentes que tem um compromisso e responsabilidade social que é colocar comida na mesa daqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.

O Prefeito Duda Leite comparou o evento a uma vitória, e valorizou a gestão pelo seu empenho e compromisso com o progresso da cidade, enfatizando a importância dessa iniciativa, destacando que o PAP é uma fonte de segurança alimentar e uma maneira valiosa de estimular a economia local.

Foram distribuídos 345 kits de frutas, legumes e hortaliças provenientes de 10 comunidades diferentes, em um esforço conjunto para promover uma alimentação saudável e o desenvolvimento sustentável local.  À medida que os kits de alimentos foram distribuídos, a gratidão e os sorrisos estampados nos rostos mostraram o sucesso do programa.