Um lar reformado para nossos idosos!

Mais conforto para uma velhice digna

Quarta, 06 de setembro de 2023.

Na última terça-feira(29/08) foi também assinada pela Gestão Municipal, a Reforma e Ampliação do Centro de Convivência dos Idosos. Essa reforma é de grande relevância, pois proporcionará mais conforto aos idosos, favorecendo uma velhice digna, visando o envelhecimento saudável e ativo, o convívio comunitário além de prevenir o isolamento social.

O Centro de Convivência acolhe atualmente mais de 260 idosos e promove diversas atividades como: oficina de artesanato, pintura, balé, atividade física e de hidroginástica, além de fazer o acompanhamento familiar com o CRAS e CREAS, e realizar o encaminhamento para o BPC, Passe Livre e Cartão do Idoso.

A Secretária de Desenvolvimento Social Maria Carolina Menezes aproveitou a ocasião para agradecer a gestão pela reforma desse espaço especial. “Esse é um momento esperado por todos nós, principalmente pelos nossos idosos. Gostaria de agradecer pela sensibilidade do nosso prefeito, e agradecer também ao Secretário de Gestão Administrativa Luiz Trinchão por cumprir a promessa de realizar essa obra. Tenho muito orgulho de dizer que saímos de uma pandemia com todos os nossos idosos intactos. Muito obrigada por vocês existirem”. Finaliza a Secretária.

Aldir dos Santos de 83 anos, participante da casa dos idosos há 22 anos agradeceu por esse momento tão esperado. “Gostaríamos de homenagear e agradecer ao Prefeito Duda Leite pela atenção e lhe presentear com uma camisa do Centro de Convivência, receba essa camisa como símbolo de nosso carinho e gratidão. Nós agradecemos por estar assinando essa ordem de serviço”. Agradece dona Aldir.

O Prefeito Duda Leite emocionado com a homenagem, agradeceu aos idosos e salientou que o Centro de Convivências deve ser um local confortável e agradável para que todos realizem atividades para assim ter uma velhice digna.

A reforma e ampliação do Centro de Convivência dos Idosos contará com: cobertura da área lateral que será usada para a realização de oficinas, pintura, polimento e troca do piso, revisão da cobertura, revisão elétrica, adaptação dos banheiros, troca de esquadrias, paisagismo e construção de sala de jogos e depósito.