Aula Inaugural do Curso de Formação para Guardas Civis Municipais

Preparando os Novos Servidores para o Desafio da Segurança Pública

Segunda, 11 de setembro de 2023.

No último dia 5 de setembro, a cidade se encheu de entusiasmo e expectativa com a realização da aula inaugural do Curso de Formação para os 14 novos Guardas Civis Municipais, aprovados e convocados no concurso público edital 001/2020. O evento marcou o início de uma jornada de meses de aprendizagem prática e teórica que visa preparar esses futuros servidores para enfrentar os desafios da segurança pública com competência e responsabilidade.

O curso de formação, que será ministrado pela renomada empresa CAVIG Treinamentos e Consultoria LTDA, é uma iniciativa que busca disseminar o cumprimento da legislação e promover boas práticas de segurança em nossa cidade. Com uma equipe de profissionais altamente capacitados e dedicados à arte de instruir, a CAVIG é reconhecida por sua excelência na formação de agentes de segurança.

Os 14 novos guardas, que passaram por um rigoroso processo de seleção, foram recebidos com boas-vindas calorosas durante a cerimônia de abertura. O prefeito Duda Leite deu boas vindas aos novos guardas. “Vocês serão responsáveis por manter na cidade a ordem e o progresso. Passam a ter a responsabilidade de garantir o bem-estar do pojucano”.

O curso abrangerá uma ampla gama de detalhes, incluindo legislação, técnicas de abordagem, brigada de incêndio, primeiros socorros, entre outros. As aulas serão divididas entre teorias e práticas, permitindo que os participantes adquiram conhecimentos sólidos e habilidades essenciais para lidar com situações reais no exercício de suas funções.

Esta é uma conquista não apenas para os candidatos aprovados, mas também para a cidade, que poderá contar com profissionais envolvidos para garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os seus habitantes.