Escola na Praça: Um Espetáculo de Conhecimento e Integração Comunitária

Evento reúne 17 escolas municipais

Terça, 21 de novembro de 2023.

No último dia 14 de novembro, a Praça ACM se transformou em um verdadeiro palco do saber, recebendo o evento "Escola na Praça". Dezessete escolas municipais participaram do evento, apresentando à comunidade local uma impressionante mostra de trabalhos acadêmicos, projetos pedagógicos e atividades culturais.

O evento teve como principal objetivo estreitar os laços entre as instituições de ensino e a comunidade, proporcionando um espaço democrático para que alunos, professores e pais pudessem compartilhar experiências e conhecimentos.

Cada escola participante trouxe consigo uma proposta única e inspiradora. Desde apresentações de robôs, projeto pequeno empreendedor, inclusão, como tratar o meio ambiente, reaproveitar bem os alimentos, criatividade, peças teatrais e exposições de experimentos científicos.

Os trabalhos acadêmicos abordaram temas relevantes para a sociedade contemporânea, como sustentabilidade, inclusão social, tecnologia e arte. Essa variedade reflete o compromisso das escolas em preparar os alunos não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para serem cidadãos conscientes e participativos.

A Secretária de Educação Isabel Cristina, falou um pouco sobre o evento Escola na Praça. “ A educação do município está vivendo um dos momentos mais grandiosos no que diz respeito as ações pedagógicas nas escolas. São várias mãos se juntando para costurar tudo que foi produzido durante o ano”. Fala a secretária.

O gestor municipal agradeceu a toda rede de ensino. “Obrigada a todos os professores, diretores e pais por essa criançada que brilha cada dia mais nas escolas. Vamos mostrar a toda comunidade como nossa escola é bacana”. Finaliza Duda Leite.

O Escola na Praça, não foi apenas uma vitrine de conhecimento, mas também uma oportunidade para a comunidade local se envolver diretamente com as escolas municipais. Pais, moradores e comerciantes estiveram presentes, interagindo com os projetos apresentados e conhecendo de perto o trabalho desenvolvido nas salas de aula.