Juventude Baiana Fortalece Compromissos!

4ª Conferência Estadual de Juventude

Quarta, 22 de novembro de 2023.

A 4ª Conferência Estadual da Juventude da Bahia, sob o tema "Fortalecer o Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver", marcou três dias intensos, de 13 a 15 de novembro, onde mais de 800 participantes se reuniram para discutir e discutir ações concretas.

Com um expressivo contingente de 500 delegados e 300 observadores, os debates centraram-se nos 11 eixos do Estatuto da Juventude, abrangendo o SINAJUVE (Sistema Nacional de Juventude) e o Plano Estadual da Juventude.

Destacando-se nesse cenário, a delegação pojucana, composta por sete delegados e delegadas eleitos na 1ª Conferência Municipal de Juventude, participou ativamente, contribuindo para as declarações de propostas importantes. Das sugestões apresentadas por Pojuca, seis foram eleitas como parte das proposições finais da etapa estadual.

Um feito notável foi à eleição de Alan Santos da Silva Carneiro, estudante do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, para integrar a delegação baiana. Esta delegação, composta por 78 representantes, se prepara para a 4ª Conferência Nacional de Juventude, agendada de 14 a 17 de dezembro, em Brasília (DF).

Assim, Pojuca destaca-se não apenas pelo número, mas pela qualidade das contribuições, evidenciando o compromisso da juventude local em construir um futuro promissor e participativo. A jornada continua, agora com olhares específicos para a esfera nacional, onde as vozes e propostas de Pojuca ecoarão ainda mais altas.