Prefeitura fornece facilidades de estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência

Como Obter suas Credenciais

Terça, 28 de Novembro de 2023.

Em busca de promover acessibilidade e facilitar a mobilidade de idosos e pessoas com deficiência, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte (STT) tem credenciais especiais para estacionamento concedidas, válidas em todo território nacional. Essas credenciais conferem direitos a vagas exclusivas em locais estratégicos, contribuindo para a inclusão e comodidade desses grupos.

Documentos necessários para emissão de credencial para idosos:

- Formulário Solicitação de Credencial para vagas especiais;

- Documento oficial de identificação com foto, que conste o número do RG e CPF;

-Comprovante de residência com dados de emissão não superiores a 03 meses.

Documentos necessários para emissão de Credencial para Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida:

- Formulário Solicitação de Credencial para vagas especiais;

- Documento oficial de identificação com foto, que conste o número do RG e CPF;

- Comprovante de residência com dados de emissão não superiores a 03 meses;

- Atestado Médico, contendo a indicação de deficiência e/ou mobilidade reduzida, de acordo com o Código Internacional de Doenças- CID, o carimbo com o CRM e a assinatura do médico.

A disponibilidade de credenciais de estacionamento exclusivas para idosos e pessoas com deficiência demonstram o comprometimento do STT com a inclusão e a acessibilidade no trânsito. Ao seguir os procedimentos online ou presencialmente na sede da STT localizada na Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SESPUMA), os interessados ​​podem garantir esses benefícios essenciais para uma locomoção mais segura e conveniente. O investimento em iniciativas como essa contribui para uma sociedade mais justa e igualitária, promovendo o respeito e a dignidade para todos os cidadãos.

Segue Link: