Inauguração da Praça Esportiva Arlindo Silva de Santana: Mais Desenvolvimento em Pojuca

A revitalização do campo de futebol e pavimentação das ruas adjacentes se torna um marco na qualidad

Sexta, 01 de dezembro de 2023.

A nova Praça Esportiva Arlindo Silva de Santana, inaugurada recentemente em Pojuca, é uma homenagem significativa a um cidadão ilustre que recebeu o título de "cidadão do Pojucano". Este homem notável, conhecido por sua admiração pela cidade e participação ativa em diversos grupos políticos, agora é celebrado por meio de um espaço público dedicado ao esporte e lazer.

Localizada na Rua Teixeira de Freitas, a praça passou por uma requalificação abrangente, transformando-se em um local que promove a qualidade de vida dos moradores. O campo de futebol, agora equipado com grama sintética, o parque infantil para as crianças e a pavimentação das ruas adjacentes refletem um compromisso com o conforto e a acessibilidade na comunidade.

A grandiosa obra contou com a colaboração do Fundo de Financiamento para o Desenvolvimento da Infraestrutura (FINISA), possibilitando a pavimentação de 3.970 metros, a instalação de 1131 metros de drenagem, 2724 metros quadrados de passeio, 1363 metros de meio-fio, além de melhorias no campo de futebol, vestiário, sanitário, quiosque, academia para jovens e terceira idade, parque infantil e iluminação em LED.

O Secretário de Esporte, Dudu Abreu, expressou sua alegria durante a entrega da obra, destacando a evolução em todas as áreas da cidade. Para ele, essa conquista é resultado do trabalho da equipe liderada por Duda Leite.

A filha do homenageado, Shirley Dias, emocionada, compartilhou a importância desse projeto para a comunidade, ressaltando sua ligação pessoal com a Rua Teixeira de Freitas. Ela agradeceu ao Prefeito e aos vereadores pelo cuidado e enfatizou a responsabilidade de preservar esse legado para as futuras gerações.

O Prefeito Duda Leite enfatizou que essa obra representa um avanço significativo para a cidade e reafirmou o compromisso de sua gestão em trabalhar incansavelmente pelo bem-estar da população. Os vereadores Moisés Monteiro e Leandro da 29, indicadores fundamentais para a realização da obra, estiveram presentes no evento, expressando a realização desse sonho para a comunidade de Pojuca.