Formatura dos alunos do PROERD das escolas municipais de Pojuca.

Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência.

Quinta, 07 de dezembro de 2023.

No dia 06/12 foi realizado a entrega de certificados do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), um programa realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação  que tem o intuito de educar crianças e adolescentes  para que resistam ao assédio para o consumo de drogas e para que evitem o situações de risco à sua segurança.

A Comandante da 32° CIPM/Pojuca Maj PM Georgete Cristina Celestino Cacho realça:  “É muito importante esse programa para conscientizar as nossas crianças do perigo  que são as drogas e precisamos fortalece-las e mostrar a elas a importância de dizer não às drogas”.

A Secretária de Educação Isabel Cristina destaca “Hoje nos mais uma parceria com a Polícia Militar, e é um momento de grande importância para a educação no período em que a gente vive a questão da violência nas escolas e esse trabalho traz uma segurança para que os alunos digam não as drogas e a violência é isso é muito significativo para o espaço escola. Precisamos dessa parceria porque a educação não caminha sozinha.”

O Secretário de Administração Luiz Trinchão expressa: “Um dia emocionante nesse trabalho junto com Polícia Militar que apresenta a cidadania para essas crianças e ensina a respeitar o próximo. Estamos muitos satisfeitos e emocionados”.

O Gestor Duda Leite ressalta “Ver como os jovens encaram hoje um problema que afeta nossa sociedade é muito importante, hoje levam uma responsabilidade grande: fazer com que seus colegas entendam o que aprenderam. O PROERD sempre vai influenciar em suas vidas, é isso que precisamos uma educação plena, parabéns a todos os formandos”.