Mais Qualificação para o Mercado de Trabalho

105 formandos pelo SENAI

Segunda, 18 de dezembro de 2023.

Na noite da última quinta-feira(14/12), ocorreu a cerimônia de entrega de certificados para 105 formandos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI(Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A cerimônia celebrou a conclusão dos cursos de Eletricista Predial de Baixa Tensão, Eletricista de Instalações Industriais, Operador de Sonda e Perfurações, Soldador TIG de Estrutura e Tubulações, e Pintor Industrial.

Investindo no Futuro Profissional

A Gestão Municipal, comprometida com o desenvolvimento da comunidade, continua a investir na capacitação de jovens e adultos para o competitivo mercado de trabalho. Os cursos oferecidos abrangem diversos segmentos industriais, proporcionando uma oportunidade única para o aprimoramento de habilidades essenciais.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Silas de Carvalho, dar capacitação aos jovens é um compromisso que a Gestão sempre teve. “Desde o início da Gestão, temos o compromisso de capacitar jovens para o mercado de trabalho. As indústrias estão chegando cada vez mais em Pojuca, e estão encontrando jovens capacitados”. Destaca o secretário.

Natiel dos Santos Damasceno, fez o curso de eletricista predial de baixa tensão e agradece a Prefeitura e o SENAI pelo curso ofertado. “Agradeço a Prefeitura e o SENAI pelo curso e por acatar essa capacitação para os jovens da cidade”.

Para o gestor municipal, essa capacitação é mais uma oportunidade para os jovens no mercado de trabalho. “Mais uma vez a Gestão tem mostrado o que é oportunidade ao povo. Hoje, na formatura dos cursos profissionalizantes, a entrega desse certificado vale muito. O jovem com uma nova oportunidade, garantindo o emprego em nossa cidade e adentrando ao mercado de trabalho”. Finaliza Duda Leite.

Ao receberem os certificados, os formandos não apenas celebraram o fim de uma jornada acadêmica, mas também abriram as portas para um futuro repleto de oportunidades. Com as habilidades adquiridas nos cursos do SENAI, esses profissionais estão prontos para ingressar no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da indústria local e elevando o padrão de excelência profissional na região.