Audiência Pública de Avaliação 2023

Do Plano Municipal de Educação (PME)

Segunda, 18 de dezembro de 2023.

Foi realizado no dia 18/12 a Audiência Pública de Avalição do Plano Municipal de Educação 2023, essa foi à etapa conclusiva do monitoramento do PME com o objetivo de subsidiar os debates sobre os resultados alcançados e consolidados no documento “Avaliação do Plano Municipal de Educação – Versão Preliminar” e propor as sugestões necessárias e planejamento de ações para fortalecer a elaboração de políticas educacionais no município.

A Secretária de Educação Isabel Cristina destaca: “Minha satisfação é ter acompanhado todas as avaliações, o PME acompanha o movimento da educação que já se inicia com a participação de todos nós. Unidos na construção e melhoria de políticas educacionais em Pojuca, esse plano contempla todas as instituições do município. A educação é de todos nós, ela não anda sozinha”.

O representante da Comissão de Coordenação do Fórum Municipal de Educação, O Vereador Moises Monteiro enfatiza: “Essa importante manhã de discussão e escuta a respeito das metas estabelecidas no PME, me sinto feliz e horado em fazer parte porque a educação é o principal instrumento para que a gente possa contribuir com a transformação social que tanto almejamos”.

O Presidente do Conselho Municipal de Educação Ângelo Dias enfatiza “Essa avaliação é muito importante e não se resume apenas a esse dia, o trabalho não começou agora, a educação é um processo dinâmico e contínuo”.