Assinatura do PAA e Entrega do CAF

Executado pela CONAB, Governo do Estado e Prefeitura Municipal Pojuca.

Quarta, 27 de Dezembro de 2023.

No dia 21/12 foi realizada a assinatura do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento que se destaca como uma estratégia fundamental no Governo Federal para combater a fome e garantir a renda aos pequenos produtores, fortalecendo a agricultura familiar. O programa promove renda sustentável para agricultores em produções individuais, assentamentos ou cooperativas. Dessa fora valorizando os produtos e criando novas oportunidades por meio das compras governamentais. O CAF - Cadastro Nacional da Agricultura Familiar vai beneficiar as famílias que trabalham com agricultura familiar fornecendo o acesso às políticas públicas.

O Assessor do Secretário da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia Afonso Florence, Adriano de Souza destaca: “A gente tem o compromisso e a responsabilidade de participar, é nossas obrigações enquanto gestores e políticos. Precisamos fazer de Pojuca uma cidade ainda mais desenvolvida. Ela não é apenas pioneira, mas também protagonista na condução do debate da produção de alimentos com os produtores do campo. Pojuca se torna um exemplo para a Bahia”.

A Presidente da Associação Lagoa Verde, Maria Aparecida enfatiza: “Esse projeto vai ajudar os produtores rurais que vão vender seus produtos e ganhar seu dinheiro, eu só tenho a gratidão. Hoje um grande presente para os produtores, aprovar um contrato para vender pra CONAB é muito esmagador”.

O Gestor Duda Leite realça: “Hoje Pojuca assina um convênio com a CONAB, é importante saber que o PAA está fortalecido através da CONAB, a nossa agricultura familiar está cada vez mais forte e com mais recursos dando ao nosso agricultor uma condição de viver melhor e todos que precisam de uma cesta muito melhor, com produtos naturais que vieram de nossa própria terra. Isso é muito bonito, o PAA fortalecido com a CONAB, Governo do Estado e nós Prefeitura presentes com a zona rural e todo município”.