Prefeitura Municipal entrega cartões do Bolsa Auxílio para alunos do EJA

Projeto de Volta à Escola

Segunda, 08 de Janeiro de 2024.

Na tarde da última quinta-feira(04/01), foi realizada a Cerimônia de Entrega do Cartão do Bolsa Auxílio Permanência do Projeto de Volta à Escola. Esse Projeto foi estabelecido pela Lei Municipal nº 150, de 1º de dezembro de 2023 e é destinado a auxiliar financeiramente os estudantes, regularmente matriculados e frequentes do Ensino Fundamental da Modalidade EJA- Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino.

A concessão da Bolsa Auxílio tem por objetivo promover a permanência, aproveitamento e assiduidade escolar de estudantes da educação de jovens e adultos; reduzir custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão escolar; combater a infrequência e o abandono gerados pela baixa renda e aumentar os índices de escolaridade da educação adulta em Pojuca.

De acordo com o autor do Projeto o vereador e professor João Paulo, o evento torna-se um marco na evolução da educação no município. “Durante o ano de 2023 lançamos esse projeto que busca dar continuidade à educação de adultos em nossa cidade. A equipe da gestão Duda Leite está de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido”. Complementa o vereador.

A professora representante da modalidade da EJA Eliane Porto também proferiu algumas palavras. “Nós professores, nos reunimos há anos atrás e queríamos uma proposta que incentivasse os alunos a continuarem seus estudo. Gostaríamos de lembrar que não estamos pagando vocês para estudar, e sim, incentivando a educação”. Comenta Eliane.

Para o prefeito Duda Leite, o conhecimento é o maior tesouro do ser humano e valoriza o esforço dos estudantes da EJA. “ Nós estaremos sempre trabalhando para o avanço da nossa cidade e sabemos que a educação é um pilar forte. Esse projeto é um incentivo para a continuidade dos estudos de vocês. A nossa cidade continuará crescendo, mesmo às adversidades que foram impostas”. Finaliza o prefeito.

Ao final, alunos da Escola Municipal Professor Francisco Magalh~es Neto e da Escola Municipal Engenheiro Otoniel Nogueira Libório assinaram o Termo de Compromisso.