Festa do Boi Janeiro: Orgulho Pojucano!

Cultura Popular

Terça, 09 de janeiro de 2024.

Nos dias 5 e 6 de janeiro, as ruas de Pojuca viveram momentos onde a tradição e a alegria celebraram a magnífica Festa do Boi Janeiro. Neste espetáculo de cores e ritmos, testemunhamos o encontro dos bois Dona Lindú e o Boi de Ouro, que trouxeram vida e magia ao cortejo.

A cidade ficou repleta da energia dos mascarados, capoeiristas, percussionistas, filarmônica, fanfarra, quadrilha, afro e demais grupos culturais que encantaram a todos.

O som envolvente do samba de roda, acompanhando passos de dança marcaram esses dois dias, além da arte produzida por nossos artesãos.

Que orgulho e emoção presenciarmos a continuação de uma cultura que foi implantada por nossos avós e que hoje é preservada em nossa cidade, inspirando respeito e a valorização das nossas raízes.

A Festa do Boi Janeiro é o símbolo incontestável da nossa identidade cultural, e todos nós, pojucanos, a celebramos com alegria e gratidão.