Diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares

Eleitas por voto popular

Quinta, 11 de janeiro de 2024.

A Prefeitura Municipal de Pojuca, por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento social e o CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram no dia 10/01 a diplomação e posse das cinco Conselheiras Tutelares do município, Ênia Maria Abre Paim, Luciana Santos Vieira Nascimento, Rosilda de Santana, Márcia Pereira de Jesus e Verônica dos Santos Araújo.

O Conselho Tutelar é um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes, que estabelece como papel dos profissionais que fazem parte desta rede o desenvolvimento pleno da sociedade trabalhando como intermediários entre meninos e meninas em situações de vulnerabilidade, além de garantir os direitos desses.

A Secretária de Desenvolvimento Social Carolina Menezes destaca: “É uma missão realmente difícil e árdua, precisamos trabalhar unidos pela proteção da criança e do adolescente. Todos nós precisamos unir forças, para que o trabalho seja efetivamente realizado”.

A Vereadora Gerusa Laudano realça: “A palavra que eu passo pra vocês é serenidade, tranquilidade e inteligência, para todos os momentos que forem se deparar. O equilíbrio é necessário para acolher as crianças, não é uma tarefa fácil, mas tenho certeza que cada uma vai se dedicar e fazer o melhor sempre”.

A Comandante do 32° CIPM Geogerte Cristina enfatiza: “Sei o quanto é difícil o trabalho que o Conselho Tutelar desenvolve. Acredito que a criança tem que ser protegida de todas as formas. Criança é pra sorrir, sonhar e trazer alegria ao ambiente. É um trabalho em conjunto com toda sociedade que se faz necessário para preservar o futuro dessas crianças e adolescentes que em muitas vezes estão em situações delicadas e vulneráveis. Nós temos essa responsabilidade com as crianças da nossa cidade”.

O Secretário de Gestão Administrativa Luiz Trinchão ressalta: “ Eu parabenizo a todos. Hoje, vocês representam a sociedade pojucana. O trabalho de vocês é árduo, não somente para as crianças mas também para a família. Estamos apoiando vocês e sempre estaremos nos empenhando para capacitar cada dia mais cada um de vocês. Estamos contando com vocês!”. Finaliza o Secretário.