Tradição e Alegria na Lavagem do Adro 2024!

O povo seguiu a pé!

Ações Especiais
Quinta, 18 de janeiro de 2024.

A festa da lavagem do Adro da Igreja 2024, realizada no último domingo(14/01) foi marcada por muita fé, devoção, cultura e tradição. O cortejo cultural que saiu do bairro da Star, contou com as presenças dos grupos Afros Baianas, terreiros de candomblé, Charanga da Fanfarra Cultural, grupos de capoeira, Projeto Percussar, Tambores do Castelo e demais grupos culturais.

No percurso, autoridades, personalidades esportivas e culturais de Pojuca e visitantes seguiram a pé até a Igreja Matriz ao som da banda Filhos de Jorge que sacudiu a galera com grandes sucessos do axé.

O padre Cláudio Antônio abençoou a população e pediu aos presentes paz e fé no Senhor Bom Jesus. Na ocasião o Prefeito Duda Leite mencionou que Pojuca é uma cidade de paz e amor.  “Nesse dia de festa Pojuca vive a alegria e amor. Uma cidade que trabalha e cresce cada vez mais. Que o nosso padroeiro Bom Jesus da Passagem abençoe a nossa festa e a nossa cidade”, finaliza o gestor. Logo após, como de costume e tradição, as baianas lavaram as escadarias da Igreja.

A festa seguiu no Centro de Abastecimento ao som dos paredões e das bandas: La Fúria, Psirico e Edson e Isaque Gomes. La Fúria comandou o palco com muito pagode baiano. Psirico também agitou a galera com músicas do início de carreira e o pai do reggae Edson Gomes e seu filho Isaque Gomes levaram o público a cantar as melhores do reggae balançando a multidão.

Foi mais um ano em que a Prefeitura de Pojuca realizou a Lavagem do Adro da Igreja, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SECTELJ) e da Assessoria Geral de Comunicação, que transmitiu todo o evento ao vivo. A festa teve o apoio cultural da BiosTelecom, Polícia Militar – 32ª CIPM e a Guarda Municipal de Pojuca.