18 CIPTEA foram entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Decreto Municipal 289 de 05 de dezembro de 2023

Sexta, 16 de fevereiro de 2024.

A Prefeitura Municipal de Pojuca por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a entrega gratuita de 18 Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Essa ação pioneira dentre as cidades vizinhas, fornece gratuitamente um documento importante, que possibilita identificar essas pessoas com o TEA( Transtorno do Espectro Autista) nos espaços públicos e privados, viabilizando o atendimento com prioridade e evitando diversos constrangimentos.

Esse direito baseado na Lei 13.977, de 2020 Lei Romeo Mion, é baseada no filho do apresentador de televisão Marcos Mion que tem transtorno do espectro autista.

A mãe de Igor que possui TEA Maria Eliana, falou sobre o diagnóstico de seu filho aos 15 anos e as conquistas que conseguiu alcançar ao longo dos anos com seu filho.

A secretária de Desenvolvimento Social Maria Carolina Menezes emocionada falou um pouco sobre essa conquista: “ Hoje estamos fazendo entrega das CIPTEA, e queremos afirmar que a Secretaria de Desenvolvimento Social luta para garantir o que é de direito a vocês. Por isso, agradeço imensamente ao prefeito Duda Leite e ao secretário de gestão administrativa Luiz Trinchão por essa conquista. Estamos com mais 20 carteiras em confecção”. Agradeço a todos.

Para o prefeito Duda Leite garantir a carteirinha é o mínimo que a Gestão pode fazer: “Toda uma gestão representa e faz tudo com muito amor. Trabalhamos sete anos em prol da população pojucana. É importante mostrarmos o amor que temos ao nosso povo”. Conclui o gestor.