Escola Norma Rego, Bahia Norte e SESI realizam atividades lúdicas pelas ruas de Pojuca

“Aprendendo Cidadania desde a base”

Terça, 19 de setembro de 2017.

Na manhã desta sexta-feira (15), alunos da Escola Municipal Norma Rego participaram de uma atividade lúdica voltada para a conscientização de um trânsito mais humano e sustentável. A atividade foi realizada pela escola em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e com a Concessionária Bahia Norte.

A Concessionária Bahia Norte e o SESI, em parceria com o município de Pojuca e mais seis municípios da Região Metropolitana estão tratando de problemas relacionados ao trânsito, com um projeto divertido e intuitivo. Segundo Ana Maria Moreira, coordenadora do SESI no projeto, O Projeto Turma do Trânsito foi criado de forma transversal para dentro das escolas.

Alunos, professores e funcionários da escola, saíram pelas ruas da cidade distribuindo folhetos que tratam dos cuidados essências que devem ser seguidos enquanto se dirige carro, pilota motocicletas ou mesmo na condição de pedestre.

O projeto contempla a capacitação dos professores e o envolvimento dos alunos em atividades pedagógicas, gincanas e brincadeiras que possibilitem a criação de um ambiente saudável e solidário.  Prevê ainda oficinas sobre educação no trânsito para educadores da rede municipal e agentes de transito.

Com uma proposta de trabalhar ações ligadas à educação para o trânsito em processos de construção com valores novos de respeito ao próximo e proteção à vida. Em linhas gerais o objetivo era o desenvolvimento de atividades diversificadas, de forma que contribua para melhorar a convivência e a valorização dos direitos humanos dentro e fora da escola.