Colégio Castelo Branco finaliza a terceira etapa do “Projeto Pensar o Futuro

O projeto é imprescindível para a formação integral dos alunos

Sexta, 18 de Agosto de 2017.

Foi finalizada na tarde da última segunda-feira (14), a terceira etapa do “Projeto Pensar o Futuro: um desafio na construção do projeto de vida” do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, realizado pelas professoras Eliane Santos, Ozana Sena, Cristina Reis e o professor Jeovan Castro. A ideia surgiu da necessidade de preparar os alunos de forma mais adequada para as escolhas futuras, bem como motivá-los para o estudo, que segundo os realizadores é o único meio capaz de garantir autorrealização e interação social.

A última palestra da terceira etapa teve como palestrantes Rômulo Ivisson de Deus Silva e Marcos Emanuel, que trouxeram o tema: Saúde e sexualidade do jovem do século XXI.

De acordo com os organizadores, o Projeto visa despertar a percepção dos alunos sobre o tema “Educação é sobrevivência” e que não há outro caminho. “Por esse motivo, o encorajamento e o empoderamento de nossos jovens com relação às suas escolhas futuras são fundamentais para que aprendam a construir projetos de vida, que contribuam para o seu crescimento integral”. Destaca a professora Ozana Sena. O Projeto Pensar o Futuro está sendo desenvolvido com alunos das 7ª e 8ª séries dos turnos matutino e vespertino e foi estruturado em quatro etapas.

Primeira etapa: exibição de filmes motivadores - Mãos talentosas e Um sonho possível.

Na segunda etapa: realização de um seminário com o tema "O jovem e as escolhas futuras”, além de rodas de leitura com histórias de superação.

Na terceira etapa: aconteceram mesas temáticas com ex-alunos da escola, dando exemplos de que a educação transforma vidas.

Na quarta etapa: será realizada a Feira da Profissão.

“Vale destacar que este projeto está sendo muito interessante para nossos alunos, porque foca em questões imprescindíveis à sua formação integral”. Completou, Ozana Sena.