A Prefeitura de Pojuca realiza a Semana do Excepcional (21 a 25/08)

“Desafiando limites, diminuindo diferenças”.

Quarta, 23 de Agosto de 2017.

A Prefeitura de Pojuca, através da Associação Pestalozzi de Pojuca, iniciou na manhã desta segunda-feira (21) a Semana do Excepcional, com o tema: “Desafiando limites, diminuindo diferenças”. A cerimônia de abertura aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Pojuca e contou com as presenças da diretora de Educação do Município, Olívia Maria Silveira, da supervisora pedagógica, Prof.ª Jeane Batista, da pedagoga Soraia Sardeiro e da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Isabel Cristina, pais e alunos da Pestalozzi e autoridades locais.

A cerimônia teve início ao som do Hino Nacional Brasileiro e teve sequência com a apresentação de fotos e momentos das atividades da entidade pela presidente da Pestalozzi, Shirley Dias de Santana.

Em seguida a pedagoga, graduada em Educação Inclusiva Soraia Sardeiro fez uma palestra com o tema da Semana do Excepcional. Na sua fala Soraia destacou a importância da família dos excepcionais para que se alcance o objetivo desejado, que é a aceitação destas pessoas como pessoas normais.

Soraia Sardero tem duas filhas com deficiência. Uma já com nível superior de escolaridade e a outra ainda de colo. Para ela, esta é uma oportunidade de ganhar maturidade e lidar com o tema e com os desafios diários. Após a palestra houve uma roda de capoeira no estacionamento da Câmara realizada pelo professor Marcos com os alunos da Pestalozzi.

A Semana do Excepcional da Pestalozzi de Pojuca que acontece de 21 a 25/08, tem em sua programação um Torneio de Bocha, Dia da Beleza, piquenique e culmina com uma caminhada contra a as diferenças, saindo da Praça ACM, na sexta-feira (25).