Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h00 às 12h00 - 13h00 às 17h00
Webmail Mapa do Site Ouvidoria E-Sic

Projeto que visa a inserção dos deficientes é apresentado na Semana da Educação Inclusiva

“O que move o mundo são as diferenças.”

Educação
Quinta, 28 de setembro de 2017.
Prefeitura Municipal


Em comemoração à Semana da Educação Inclusiva, o Núcleo de Educação Inclusiva – NEI, da Diretoria de Educação do Município, realizou entre os dias 20, 21 e 22 de setembro um projeto com diversas atividades para alunos da rede municipal de Educação, com o objetivo de alertar a sociedade pojucana para os direitos da pessoa com deficiência física.

Foram três dias de atividades lúdicas com alunos, pais, professores e a comunidade como um todo. As atividades começaram no dia 20/09 no Fórum Walter Nogueira, com uma palestra da pedagoga e especialista em educação inclusiva e em Atendimento Educacional Especializado - AEE, e mestranda em educação permanente pela UCASL, Luza Karla Cardoso Nonato. Apresentação de cursistas de Libras, danças, musical dos surdos das Escolas Conselheiro Saraiva, Magalhães Neto e Dalva Ferreira Pinto.

Na quinta-feira (21) foi apresentada uma exposição de trabalhos realizados pelos estudantes e professores do AEE, noCentro de Aprendizagem Alternativa Profissionalizante (CEAAP), durante todo o dia. Estudantes das redes pública e privada do município puderam contemplar lindos trabalhos, sobretudo com materiais reciclados.

No último dia, sexta-feira (22), as atividades culminaram em uma caminhada com as participações das escolas municipais e da comunidade. A caminhada saiu do Colégio M. P. Castelo Branco em direção à Praça ACM, passando pela Prefeitura. Professores e estudantes caminharam pelas ruas da cidade buscando promover a inserção social dos deficientes da Educação Especial.



Voltar