Convênio com SEBRAE e JUCEB facilitará a implantação de novas empresas no município

“O Convênio simplifica a abertura, alteração e baixa de empresas.”

Sexta, 29 de setembro de 2017.

Na manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Pojuca assinou mais um importante convênio, desta vez com a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB), para aderir à Rede Simples, que é um sistema de integração União, Estados e Municípios e promete facilitar a vida de novos e antigos empreendedores.

Na oportunidade, o prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite (Duda Leite), recebeu em seu gabinete Josias França Filho, consultor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e os gestores Luiz Trinchão, Núbia Freire, Agberto Pithon, Marta Ferreira das Virgens e Helen Laís Silva para juntos celebrarem a assinatura do convênio.

O prefeito Duda Leite, destacou a importância do convênio para a consolidação do trabalho que está sendo realizado na Diretoria de Tributos com o Novo Sistema de Notas Fiscais Eletrônicas e Apuração do ISS, realizado desde o início da atual gestão, que visa substituir o antigo modelo impresso, facilita a emissão e melhora o controle dos serviços entre empresários e Prefeitura.

O técnico de SEBRAE, Josias França, também falou da importância da implantação do sistema no município de Pojuca. “REGIN é um sistema da Junta Comercial que em parceria com o SEBRAE visa implantar dentro do município o processo de simplificação de abertura, de alteração e de baixa de empresas. É que se chama no Brasil de Rede Simples”, destacou Josias França.

Ainda de acordo com Josias é bom para o empresário que terá seu processo acelerado, e para o município que passará a arrecadar com a abertura de novos empreendimentos, gerando mais emprego e renda para o cidadão da nossa cidade.

Nesta primeira etapa foi realizada a reunião de sensibilização do Prefeito, que logo se fez favorável à assinatura do convênio, além dos gestores envolvidos. Em seguida será feito o nivelamento e orientação dos servidores que administrarão o sistema. Por fim será a etapa de acompanhamento, apoio e capacitação dos usuários do REGIN, que será feita pela Junta Comercial do Estado Bahia, em Salvador.