Escola Dalva Pinto realiza Gincana da Primavera com várias atividades lúdicas

“Oportunizando aos alunos momentos de cooperação, integração e socialização”.

Quarta, 04 de Outubro de 2017.

A Escola Municipal Dalva Ferreira Pinto realizou na manhã da última sexta-feira (29), mais uma atividade lúdica para seus alunos, proporcionando uma verdadeira festa educativa no pátio da unidade escolar.

As atividades interdisciplinares fazem parte do projeto realizado pela Escola que oportuniza aos alunos momentos de cooperação, integração e socialização para sua formação integral, buscando ainda o estreitamento do relacionamento entre todas as turmas da escola, onde os alunos mostraram seus conhecimentos e capacidades adquiridos através dos ensinamentos dos professores.

De acordo com a direção, o objetivo do projeto é a promoção da integração entre as diversas áreas do conhecimento, bem como, desenvolver inteligências múltiplas, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, matemático, humanismo, cidadania, trabalho em equipe e resgatar valores deresponsabilidade, companheirismo e cooperação, possibilitando a contribuição para aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver a aprender a ser.

A Gincana teve as participações dos alunos das 6ª, 7ª e 8ª séries, que precisavam desenvolver o raciocínio lógico e resolver problemas, aprimorar habilidades manuais e corporais, formulação de conceitos, produção textual, tradução e escrita de frases na língua inglesa.

As atividades começaram às 8h da manhã, com as boas-vindas e agradecimentos, gritos de guerra e mascotes das equipes, recital de poesia e quebra-cabeças, torta na cara, sempre com muita animação de todas as equipes que levaram tambores e faziam uma festa muito animada.

Uma grande coleta de alimentos não perecíveis e materiais recicláveis aconteceu pelas ruas da cidade, com a participação do pessoal do Projeto Sopa Solidária, em uma parceria que a cada dia se consolida mais.

Na mesa de jurados estavam atentos às apresentações, no período matutino: a primeira dama do município Lívia Tavares Leite, as professoras Élida Almeida Soares e Sidilei da Silva Abreu, o professor Jeovan Castro e Rafael Santos (o popular Teno da Barbearia). Pela tarde foram: Mariana Santos Freitas, Hermônica Santos Cruz, Maria Adélia Mendes e o cantor Rogger Lima.

A equipe azul foi a vencedora do matutino, enquanto que no vespertino, a vitória foi da equipe vermelha. Segundo a Prof.ª Aline Oliveira, diretora da escola, com os alimentos arrecadados foram feitas 60 cestas básicas, que serão distribuídas para famílias carentes do município.