Escola Lívia Maria realiza piquenique literário no Módulo Esportivo da Star

“Lendo, vivendo e aprendendo o mundo encantado da leitura.”

Sexta, 06 de outubro de 2017.

Com o objetivo de tornar a leitura um instrumento de prazer aos seus alunos, a Escola Municipal Lívia Maria, realizou nesta segunda-feira (02), um piquenique literário, na quadra poliesportiva da Star, nos turnos matutino e vespertino.

O espaço foi escolhido pela coordenação pedagógica da unidade escolar, por se tratar de um local verde, amplo e que favorece às crianças, contato com os livros e ao mesmo tempo com a natureza, tornando o ambiente favorável ao processo de formação leitora dos nossos pequeninos.

De acordo com a coordenação, a escola tem ao longo dos bimestres projetos temáticos e cada um, a literatura é abordada como ato de grande importância na formação das crianças.

“A literatura infantil é um instrumento pedagógico extremamente relevante na infância e influencia diretamente na aprendizagem. E é, através da leitura que as crianças fazem comparações, descobertas e compreendem o mundo em que estão inseridas.” Afirma Jaqueline Oliveira, coordenadora pedagógica da Lívia Maria.

As atividades ao ar livre contaram com peças teatrais encenadas pelas professoras e demais funcionárias da escola. Grupos foram formados para a realização das leituras. Onde os pequeninos viam e ouviam atentamente a tudo que era transmitido pelos profissionais.