Pestalozzi de Pojuca realiza campeonato de bocha para os seus atendidos

“Programa de Treinamento e Competição Esportiva.”

Quarta, 11 de Outubro de 2017.

A Diretoria de Educação, através da Associação Pestalozzi de Pojuca, realizou na última sexta-feira (29), um campeonato de bocha com seus atendidos. A atividade contou com as presenças de todos os atendidos e foi disputada no pátio da instituição.

O campeonato faz parte do Programa de Treinamento e Competição Esportiva – Special Olympics International – Olimpíadas Especiais, onde os atendidos da Pestalozzi participam de competições em diferentes níveis e provas nos modelos de Esporte Regular e Unificados.

O modelo regular atende atletas com deficiência intelectual, enquanto que o segundo contempla atletas sem deficiência intelectual, mas que jogam junto com os com esse tipo de deficiência. No momento a bocha é a atividade que está sendo desenvolvida pela Pestalozzi.

De acordo com a diretora da Pestalozzi Pojuca, o Programa Olimpíadas Especiais difere das demais organizações esportivas que atendem as pessoas com deficiência, por não priorizar o alto rendimento do atleta. Ou seja, as competições são divididas por níveis de habilidades, o que promove maiores oportunidades aos participantes do programa.