Riachão é o mais novo campeão do Torneio da Integração Rural

“Esporte, diversão e renda extra para as comunidades.”

Esporte e Lazer
Quarta, 11 de outubro de 2017.

A equipe do Riachão foi a grande campeã do Torneio de Integração da Zona Rural, na comunidade da Sapucaia, neste domingo (8), realizado pela Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura de Pojuca.

Foram dezesseis equipes de várias comunidades rurais, que se enfrentaram durante todo o dia. A torcida como sempre, gritava e incentivava as suas equipes em uma verdadeira demonstração de esportividade e alegria.

Após vencer nos pênaltis da equipe da comunidade de Tomé de Abreu, os atletas do Riachão levantaram a taça de campeão e ainda levou para casa uma premiação oferecida pela Prefeitura de Pojuca, através do DECLA.

Os anfitriões como em todas as comunidades onde são realizados os torneios, receberam do DECLA, um jogo completo de uniformes esportivos contendo: camisas, shorts, bola, meiões e coletes.

Além de proporcionar entretenimento, socialização festividades nas comunidades, o Torneio da Integração Rural, fomenta geração de renda para as pessoas que vendem bolos, lanches, refrigerantes, cervejas, churrasquinhos, sucos e muito mais.

O ambulante Ari está presente em todos os torneios vendendo, pastéis, sucos, geladinhos e refrigerantes. “É uma oportunidade que tenho de vender uns lanches e levar um dinheirinho para casa. Isso ajuda a gente a sustentar nossas famílias.” Conta o ambulante Ari, que além de vender seus lanches está sempre sorridente.

Uma ambulância da prefeitura fica durante todo o evento à beira do gramado para que, se houver necessidade, em caso de lesão mais grave, o atleta seja imediatamente conduzido ao Hospital Dr. Carlito Silva.