O Projeto Escola na Praça foi sucesso de público nesta terça-feira (10)

"A educação para além dos muros"

Sexta, 13 de Outubro de 2017.

A Diretoria de Educação da Prefeitura de Pojuca reuniu nesta terça-feira (10), na Praça ACM, todas as escolas da Rede Municipal de ensino para a apresentação de todo o trabalho realizado pelos alunos durante o ano letivo em curso, através do Projeto Escola na Praça.

Foi uma grande festa da Educação do município, onde alunos e professores puderam expor seus trabalhados que foram desenvolvidos em sala de aula. Todas as unidades escolares levaram para a praça um pouco de tudo que foi desenvolvido, mostrando a capacidade de criação dos pequeninos.

O Prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite fez questão de prestigiar todo o trabalho e parabenizar aos professores pelo grande empenho e carinho em sala de aula. Parabenizou também os alunos, pois, segundo ele os trabalhos estavam perfeitos e prova o quão grande é a capacidade de criação dos pojucanos.

A Diretora de Educação Prof.ª Dr.ª Olívia Silveira também destacou o empenho e carinho dos professores da rede municipal de ensino ao realizar cada atividade com seus alunos dentro e fora escola. Para Olívia alunos e professores se destacam pelo empenho e criatividade apresentados durante todo o período. Para a Diretora o reflexo de todo o empenho pode ser visto no Projeto Escola na Praça.

De acordo com a Diretoria de Educação o Projeto Escola na Praça disponibiliza o saber para além dos muros, promove o encontro entre a escola e comunidade, criando um vínculo de cumplicidade e compromisso para a construção de uma educação cada vez melhor no nosso município.

Durante todo o dia foram apresentadas diversas atividades por toda a praça, onde alunos, professores, pais e visitantes puderam contemplar a beleza e sofisticação de cada material trabalhado em sala de aula e que foram colocados em espaços temáticos montados pelos professores.

Entre as atividades estavam literatura de cordel, poesia, oficinas de alimentação alternativa e de protótipos, apresentações culturais, musicais, fanfarra e teatro. Os visitantes puderam ainda contemplar uma exposição fotográfica, atletismo e jogos indígenas da cultura Kalapalo.

O Núcleo de Educação Inclusiva – NEI também participou das atividades e os alunos demonstraram capacidade de criação e de competitividade esportiva.  O evento foi lindo. Parabéns a todos os atores envolvidos nesta ação!