Prefeito recebe técnicos da CEF na comunidade do Corujão

“Mais investimentos para o crescimento do nosso município”

Governo
Sexta, 13 de outubro de 2017.

No último dia 03/10 o Prefeito do Município, Carlos Eduardo Bastos Leite, acompanhado da Diretora de Assistência Social, Carolina Menezes e de técnicos da Prefeitura, receberam a visita do engenheiro Ricardo Cocorese e Rita de Cássia Campos, assistente de projetos especiais, ambos da Caixa Econômica Federal e seguiram para o bairro do Corujão.

De acordo com a Assessora Técnica da Prefeitura, Marta Ferreira, o objetivo da visita à comunidade do Corujão foi para avaliar a conclusão da obra de casas populares, realizada pela Prefeitura do Município, e que foi abandonado pelas gestões anteriores.

O contrato firmado pela prefeitura com a CEF encontrava-se em tomada de contas especial negativado, impedindo o município de realizar novos convênios com a instituição financeira, acarretando prejuízo para a nossa cidade.

Ainda de acordo com a assessoria técnica a Prefeitura estava negativada no CAUC - Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, e que por conta desta negativação, a atual gestão municipal estava impedida de receber repasses para novos investimentos no município.

“CAUC - Entende-se por transferência voluntária à entrega de recursos correntes ou de capital a outro ente da Federação, a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira, que não decorra de determinação constitucional, legal ou os destinados ao Sistema Único de Saúde, por meio da formalização de convênios ou contratos de repasse.” Fonte: Tesouro Nacional.

A visita foi muito satisfatória, tanto para os engenheiros da Caixa Econômica, como para a gestão municipal, que ao concluir esta obra, dívida herdada por gestões passadas, tem a possibilidade de receber novos investimentos para o município.