CMPCB realiza a Feira das Profissões, última ação do Projeto Pensar o Futuro

“Investindo na educação e na vida profissional do aluno.”

Sexta, 13 de outubro de 2017.

O Colégio Municipal Presidente Castelo vem inovando e investindo na formação intelectual dos seus alunos. Nesta quarta-feira (11), foi realizado na unidade escolar, através do seu corpo docente, a 1ª Feira das Profissões do CMPCB.

De acordo com os organizadores da atividade, a Feira teve como objetivo primordial, ajudar os alunos do nono ano, dos turnos matutino e vespertino, a conhecerem melhor as profissões que mais lhes interessam, assim como as demandas e desafios do mercado de trabalho contemporâneo. Os professores colocaram stands à disposição de alunos e visitantes.

A abordagem da Feira foi pautada nas questões de políticas públicas, universidades, formas de ingresso no curso superior, além de discorrer um pouco sobre o universo de diversos cursos disponíveis no mercado atualmente.

Para os organizadores, a Feira das Profissões, que faz parte da última ação do “Projeto Pensar o Futuro: um desafio na construção do projeto de vida”, além de socializar, proporciona aprendizados, diálogos, construção, saberes, compartilhamentos de ideias e descobertas que marcarão a vida de cada aluno.