Real Pojuca é campeã do 1º Campeonato de Escolinhas de Futebol do DECLA

“O agradecimento vai para toda a comunidade.”

Esporte e Lazer
Quinta, 19 de Outubro de 2017.

Na manhã deste domingo (15), a Escolinha Real Pojuca sagrou-se campeã do 1º Campeonato de Escolinhas de Pojuca, ao vencer, nos pênaltis, a equipe da Escolinha Independente. O campeonato de escolinhas foi realizado pela Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer (DECLA) da Prefeitura.

A grande final foi disputada pelas equipes da Escolinha Real Pojuca que empatou no tempo normal em 1 a 1 com a Escolinha Independente. Como previa o regulamento, a decisão ficou para as penalidades máximas. Real Pojuca 4 x 2 Independente. Real Pojuca campeã. Na terceira colocação ficou a Escolinha Novo Horizonte que venceu a Escolinha Conquista por 5 a 2.

Oito equipes de garotos nascidos entre 2004/05/06 disputaram desde o dia 6 de agosto a primeira edição da competição realizada aos finais de semana no Campo do Salavá. Foram formados dois grupos de quatro equipes. Um grupo disputava com o outro na fase classificatória durante quatro rodadas passando pelas semifinais até chegar à grande finalíssima.

Foi uma grande festa na arquibancada, onde os pais e colegas dos atletas estavam torcendo vibrando muito e incentivando a sua equipe favorita. Em campo, os atletas fizeram jus a toda organização do DECLA e deram um show de competitividade.

Para diretor do DECLA Eduardo Abreu (Dudu) foi a finalização de um projeto de suma importância para o município com as presenças dos pais fazendo a festa junto com a garotada. “Quem ganha com isso é a família pojucana, porque o intuito da gestão é agregar e trazer para as ruas boas propostas, para que nossas crianças tomem como exemplo essa realidade. Então o agradecimento vai para toda a comunidade”, finalizou Dudu Abreu.

O Coordenador de futebol do DECLA, Antônio Cláudio Bastos (Claudinho), disse que em breve fará uma confraternização para a entrega dos troféus de artilheiro, jogador destaque, revelação e muito mais.