A gerência de cultura do DECLA apresenta a IX Mostra Pedagógica da Escola Contemporânea de Dança.

“Um espetáculo de técnica e conhecimento de uma cultura diferenciada.”

Sexta, 20 de outubro de 2017.

A Escola Contemporânea de Dança, da Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura de Pojuca, vai realizar no próximo dia 27 de outubro, a 9ª edição da Mostra Pedagógica da E.C.D. O tema da Mostra Pedagógica de 2017, escolhido via votação pelos pais e responsáveis das bailarinas, bem como pela comunidade pojucana é “Os Clássicos do Cinema Disney”.

A mostra pedagógica acontece nos turnos matutino, vespertino e noturno, na quadra da Nova Pojuca, na Avenida Durvaltércio de Aguiar. Nos turnos manhã e tarde os espetáculos serão para alunos das escolas públicas municipais e à noite serão apresentados para a comunidade pojucana em geral, o que para a direção da E.C.D. está sendo chamada de Noite de Gala.

De acordo com o professor e coordenador Sérgio Lima, o título da mostra desse ano foi escolhido através de voto aberto na escola e no site oficial da prefeitura.

Ainda de acordo com Sérgio Lima foram escolhidos alguns clássicos do Cinema Disney, com cerca de 120 bailarinos, onde serão apresentadas 12 coreografias mostrando a personalidade dos personagens do Walt Disney para o público que for prestigiar o trabalho.

“A Coordenação de Cultura e equipe tentou fugir das princesas e fomos em busca do que realmente dava um glamour, quem dava sorriso e quem dava uma beleza à história da protagonista”, enfatizou Sérgio Lima.

O professor Sérgio Lima observa que a Escola Contemporânea de Dança e a dança em si é uma arte cênica e finaliza dizendo que esse evento é uma maneira de proporcionar ao município um espetáculo de técnica e o conhecimento de uma cultura diferenciada.