Capacitação para facilitadores na elaboração do PMSB é realizada do CEAAP

“A elaboração do PMSB é vital para a saúde de todos”

Quarta, 01 de novembro de 2017.

Aconteceu na última terça-feira (24), no Centro Especializado de Aprendizagem Alternativa – CEAAP, no Centro de Abastecimento, a capacitação de servidores para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A capacitação seguiu até o final do dia.

As atividades têm como objetivo capacitar os multiplicadores que juntamente com técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado – SIHS farão oficinas temáticas com moradores de todas as comunidades do município. As demandas e dificuldades de cada comunidade serão discutidas para a elaboração do PMSB.

A coordenadora socioambiental da SIHS, Tônia Dourado, acompanhada de Geane Teles, engenheira ambiental e de Alexandra de Nicola, consultora de mobilização social, coordenaram os trabalhos juntamente com a engenheira ambiental da Prefeitura, Ellen Laís S. de Jesus.

Os participantes da capacitação receberam instruções sobre a importância da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico para o município e para a vida das pessoas como um todo.

Participaram da capacitação diversos colaboradores do município como: Agentes de Endemias, Agentes de Saúde da Família, professoras, servidores das Diretorias de Comunicação, Ação Social, Educação, Econômico que destacaram as problemáticas vividas pelas pessoas no dia a dia e estarão nas comunidades realizando as oficinas.

As oficinas serão realizadas nas comunidades das zonas urbanas e rural do município, onde cada morador dará sua contribuição, através das dificuldades enfrentadas como: esgotamento sanitário, abastecimento de água, coleta de lixo entre outros.