1º Campeonato Interno de Bicicross de Pojuca foi um sucesso

"Velocidade, tombos e manobras radicais."

Quarta, 22 de Novembro de 2017.

A pista de bicicross construída ao lado da Policlínica Municipal recebeu na manhã deste domingo (29), o 1º Campeonato Interno de Bicicross de Pojuca, realizado pela Prefeitura de Pojuca, através da Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer e sob a coordenação de Rogério Oliveira.

Foram manobras radicais, velocidade e muitos tombos que animaram o público que compareceu para prestigiar o evento, mesmo debaixo de uma temperatura acima dos 30 graus.

O público pode acompanhar as sete baterias disputadas, que desde as largadas até a reta de chegada, proporcionaram muito frisson no público. Ao todo foram 35 atletas pojucanos e convidados de cidades como: Feira de Santana, Camaçari e Salvador.

De acordo com o tricampeão baiano de bicicross, Rogério Oliveira, que coordena a modalidade, na Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer (DECLA), o objetivo do campeonato é fortalecer a prática do esporte no município, além de dar mais visibilidade entre os jovens que curtem, e de chamar a atenção dos que não conhecem o bicicross.

Para a segurança de todos, a Prefeitura de Pojuca, através da Diretoria de Saúde, disponibilizou uma ambulância, com uma técnica de enfermagem para prestar os primeiros socorros em caso de necessidade. Apenas um atleta (de Camaçari) precisou ser levado ao Hospital Dr.

Confira os resultados das sete baterias:

1ª Corrida

1º – Matheus Rocha; 2º – Thiago Lopes; 3º – Felipe Sales;

2ª Corrida

1º – Thales Conceição; 2º – Rodrigo Simões; 3º – Guilherme Gouveia.

3ª Corrida

1º – Rodrigo Santos; 2º – Pitu; 3º – Arthur;

4ª Corrida

1º – Dentinho; 2º – Tiago; 3º – João;

5ª Corrida

1º – Wagner; 2º – Anderson; 3º – Tiago Rosa;

6ª Corrida

1º – Matheus Silva; 2º – Henrique; 3º – Ivisson;

7ª Corrida

1º – Diego Gomes; 2º – Givaldo Pereira; 3º – Alex Gomes (Toupeira).