Prefeitura e SENAI dão início aos cursos para jovens e adultos no CEAAP

"Mais qualificação profissional para os pojucanos"

Quarta, 01 de novembro de 2017.

Teve início na manhã desta segunda-feira (30), os três cursos oferecidos pela Prefeitura de Pojuca, através de um convênio firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, e que serão ministrados no Centro Especializado de Aprendizagem Alternativa de Pojuca – CEAAP.

Os cursos fazem parte de um esforço da atual gestão, através da Diretoria de Planejamento e Projetos Especiais, em ofertar aos jovens e adultos do município a oportunidade de se qualificarem profissionalmente, obtendo mais técnica e conhecimento para entrar ou voltar ao mercado de trabalho.

Os cursos realizados com recursos próprios da Prefeitura de Pojuca são de: Operador de Microcomputador, Auxiliar de Eletricista Industrial e Capacitação em Salgados e Folhados com professores contratados pelo SENAI para pessoas de todas as idades que buscam qualificação ou reciclagem de algum curso realizado anteriormente.

Foram mais de 400 inscritos para um total de 30 alunos por turma. Por conta da grande procura, a coordenadora Alana Fernandez informou que foi realizada uma lista de espera. Caso o candidato falte nos primeiros dias sem apresentar uma justificativa será substituído imediatamente.

Após o término das inscrições foi realizada uma seleção baseada em critérios estabelecidos entre a Prefeitura, e a lista dos selecionados foi afixada na entrada e no mural do CEAAP. Além disso, todos os selecionados receberam uma ligação da coordenação, confirmando que o mesmo havia sido contemplado com uma das vagas. Receberam também informações sobre requisitos e condições para o início das aulas.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira e cada aluno receberá uma camisa da Prefeitura, o que facilitará a identificação evitando que alguém não inscrito adentre as salas de aula, garantindo assim a segurança de alunos e professores.