PRONATEC oferece dois cursos para a população pojucana

"Qualificação profissional de jovens e adultos"

Quarta, 01 de novembro de 2017.

Mais uma grande novidade para a qualificação profissional da juventude do nosso município: o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC vai ofertar dois cursos profissionalizantes, presenciais, para os pojucanos.

Os cursos são para pessoas que desejam atuar com Editor de Vídeo, que é o profissional responsável por editar vídeos, ou seja, aquele que recebe o material bruto (a gravação sem cortes) lapidando o material, tirando as falhas, cortando os excessos, estruturando a sequência das cenas para a montagem final do vídeo.

Recreador Cultural ou animador cultural que é o profissional que exerce o papel de motivador de grupos sociais, interagindo com seus integrantes, conduzindo-os a práticas culturais, e incitando a comunidade a resgatar e a disseminar seus valores e a utilizar os próprios meios na construção de sua cultura.

Em parceria com o MEC, o Pronatec vai disponibilizar 50 vagas. São 25 vagas para o curso de Editor de Vídeos, e mais 25 vagas para Recreador Cultural. Os cursos acontecerão no turno vespertino no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (CELEM).

Os interessados deverão fazer as suas inscrições diretamente no site do PRONATEC, até o dia 3 de novembro, acessando o link: http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/pronatec/login.seam.

A atual Gestão Municipal entende que é preciso qualificar os jovens do município e prepará-los para serem inseridos no mercado de trabalho, garantindo assim uma remuneração mais justa e digna para jovens e adultos.