Sessenta mil alevinos de tambacu são entregues às comunidades rurais

"Mais incentivo à piscicultura no município"

Sexta, 10 de Novembro de 2017.

Sessenta mil alevinos de tambacu foram entregues pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura para as comunidades rurais do município. O Prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite esteve na cerimônia de entrega que aconteceu na Cooperativa Agropecuária Pojucana (CAP), no Riachão.

As espécies foram adquiridas junto à Bahia Pesca, através de uma intermediação da Diretoria de Des. Econômico, Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar – Setaf e a CAP para que as comunidades fossem contempladas com o benefício. Os alevinos foram divididos para as associações rurais que estão regularizadas e que participaram ativamente do processo de intermediação para que o benefício fosse alcançado.

O Prefeito disse que estas ações têm grande importância social, pois segundo ele, após o recebimento dos "peixes" os associados poderão desenvolver a criação em tanques e depois comercializá-los. Falou também da importância dos peixes para a alimentação das comunidades.

Para o vereador Miraílton Silva, incentivador do cooperativismo rural no município, os alevinos chegaram em boa hora. Para o vereador é apenas o início da retomada do crescimento rural pojucano.

Silas Carvalho, diretor de Desenvolvimento Econômico, destacou a importância das associações para que esse crescimento aconteça. Segundo ele, a diretoria tem se esforçado para que as associações e cooperativas se articulem para que sejam beneficiadas com outros projetos já em desenvolvimento no município.

Silas lembrou ainda que Pojuca e Dias D'Ávila foram os únicos municípios da Região Metropolitana de Salvador a serem contemplados com a entrega dos alevinos. "Fizemos todos os procedimentos nos prazos estabelecidos e entregamos todas as certidões e documentações exigidas para que as comunidades não fossem prejudicadas.", destacou Silas Carvalho.