Escola Lívia Maria comemora o dia da Gentileza com caminhada por ruas do Los Angeles

"Gentileza gera Gentileza"

Terça, 14 de novembro de 2017.

Com o objetivo de difundir os direitos e deveres inerentes à educação, a Escola Lívia Maria, com base no Projeto: Sou criança, sou cidadão, realizou nesta segunda-feira (13), dia em que se comemora o Dia da Gentileza, uma caminhada por ruas próximas à unidade escolar, nos turnos matutino e vespertino.

A caminhada "Gentileza gera Gentileza" trabalhou temas relacionados às normas de convivências escolares, oportunizando conhecimentos que ajuda os alunos a entenderem a experiência pessoal e social, resgatando valores como: paz, amor, respeito, responsabilidade e tolerância.

Nas ruas, a garotada, acompanhada das professoras entregavam brindes às pessoas que encontravam nas ruas e nas casas, além de abraçá-las desejando 'bom dia', 'boa tarde' e dizendo 'muito obrigado'. Lições e experiências que deverão permanecer em suas mentes por muitos e muitos anos.

Foram abordados também conteúdos básicos para um projeto de cidadania ativo, buscando a valorização, diversidade, inclusão, direitos e deveres de crianças e adolescentes, dos idosos, além de atitudes de gentileza mútua.