Idosos que recebem BPC devem procurar o Bolsa Família com urgência

"O prazo é até o dia 15 de dezembro de 2017"

Quinta, 16 de novembro de 2017.

Os idosos de Pojuca que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem procurar o Programa Bolsa Família para serem incluídos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal. O prazo para o recadastramento é até o dia 15 de dezembro de 2017. Caso a atualização não seja realizada, o benefício será cancelado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O recadastramento pode ser feito pelo próprio idoso ou por um Responsável Familiar. O responsável deve morar na mesma casa do beneficiário, dividindo as responsabilidades com despesas e renda. No momento do recadastramento, é necessário apresentar os números de CPF de todos os membros da família do idoso para registro no CadÚnico. A medida permite a identificação do beneficiário e de sua família no momento da avaliação do benefício pelo INSS.