Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h00 às 12h00 - 13h00 às 17h00
Webmail Mapa do Site Ouvidoria E-Sic

Escola Norma Rêgo realiza IV Mostra Cultural em alusão ao Dia da Consciência Negra

"Viver com igualdade é saber respeitar as diferenças"

Educação
Quarta, 22 de Novembro de 2017.
Prefeitura Municipal


Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Escola Municipal Norma Guimarães Rêgo realizou a IV Mostra Cultural com uma atividade lúdica com alunos, professores e a comunidade. As atividades contaram com as presenças do prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite, da diretora de educação, Olívia Silveira e da professora e coordenadora, Isabel Cristina. 

 A IV Mostra Cultural que teve como tema central "Viver com igualdade é saber respeitar as diferenças", aconteceu no último dia 17 de novembro nos turnos, matutino e vespertino, com trabalhos do eixo cidadania referente à IV unidade escolar. 


De acordo com a direção da unidade escolar a IV Mostra Cultural faz uma reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano para a formação da cultura brasileira. 


 Dentre as atividades houve rodas de capoeira, pinturas, stands com mandalas e máscaras africanas, penteados afros, turbantes e demais indumentárias da cultura afro-brasileira. 


 As atividades contaram também com contações de histórias que perpassam por diversas lutas do povo negro afro-brasileiro em busca da liberdade.

 

Dentre as lutas se faz necessário destacar Zumbi dos Palmares, o último dos líderes do Quilombo dos Palmares o maior do período colonial, na então Capitania de Pernambuco, onde hoje está localizado o município de União dos Palmares – AL.


Voltar