Curso de Empreendedorismo para Pessoa com Deficiência realiza 1ª Feira de empreendedorismo no CEAAP

“Somos capazes, somos iguais”

Domingo, 10 de dezembro de 2017.

Apoiados pela Prefeitura de Pojuca, a Perbrás e a Empresa Mãos que Ensinam realizaram na manhã desta sexta-feira (08), no Centro Especializado de Aprendizagem Alternativa (CEAAP), a primeira feira do empreendedor do curso de empreendedorismo para pessoas com deficiência.

Durante a feira foram apresentadas ao público as iniciativas empreendedoras dos alunos, que colocaram em prática os conhecimentos obtidos no decorrer do curso, que teve duração de seis meses, provando a eficiência do processo de aprendizagem.

O resultado do trabalho realizado com os alunos foram stands de artesanatos, culinária, acessibilidade, higiene, habitação, entre outros. Vale ressaltar que a ornamentação do espaço também foi totalmente esquematizada e desenvolvida pelos próprios alunos, inclusive com propaganda e publicidade e técnicas de vendas.

Alunos e visitantes puderam contar ainda, na feira de empreendedorismo, com dois voluntários que se colocaram à disposição para servir à comunidade. Enquanto eram expostos os trabalhos nos stands, as pessoas podiam aferir a pressão arterial e cortar o cabelo.

A formatura do Curso de Empreendedorismo para Pessoas com Deficiência, vai acontecer na manhã do próximo dia 14/12, a partir das 9h no Fórum Des. Walter Nogueira, com as presenças dos alunos, professores e autoridades do município.