Programa da Diretoria de Educação ajuda na diminuição da defasagem escolar no município

“Investindo na educação e no futuro de Pojuca”

Domingo, 10 de dezembro de 2017.

A Diretoria de Educação do Município vem, desde o início da atual gestão, realizando o Programa Ação de Educar com alunos com defasagem escolar do município. O programa está sendo desenvolvido na Escola Municipal João Assis com professores capacitados para desenvolver atividades lúdicas e inovadoras.

O objetivo do Programa Ação de Educar busca a intervenção no processo de ensino e aprendizagem para garantir o direito de aprender e conseqüentemente a diminuição da defasagem idade, série e ano.

O programa visa ainda a oferta de condições para que os estudantes, que por algum motivo não consegue avançar no aprendizado, possam ter um desenvolvimento satisfatório no trajeto escolar, revertendo o quadro de repetência e evasão escolar.

Na última semana, como culminância do Programa foi realizada uma gincana cultural entre os alunos, onde foram desenvolvidas várias atividades que objetivavam entreter e educar através da música, da pintura, culinária, oficinas e muito mais.