Idosas e Idosos do SCFV visitam pontos turísticos de Salvador

“Fortalecendo vínculos comunitários”

Quarta, 13 de dezembro de 2017.

A Prefeitura de Pojuca, através da Diretoria de Ação Social e do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou nesta terça-feira (12) uma atividade voltada para o entretenimento e o fortalecimento do relacionamento entre idosos e idosas atendidos pelo serviço, através de visita a pontos turísticos de Salvador.

O passeio faz parte de ações realizadas pelo SCFV da Prefeitura, que busca durante todo o ano ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo nos usuários o sentimento de identidade e de pertencimento, fortalecendo os vínculos familiares e incentivando a socialização comunitária nos idosos e idosas.

Em Salvador, foram levados a pontos turísticos onde puderam conhecer ou retornar aos lugares que fazem parte da história da Bahia e do Brasil. Na chegada foram levados à praia de Boa Viagem, onde tiraram fotos e ouviram um pouco sobre a importância do lugar.

Em seguida se deslocaram para a Colina Sagrada onde visitaram a Igreja do Bonfim e ficaram sabendo mais sobre a sua importância para a religiosidade de baianos e turistas. A maioria fez questão de entrar e receber a bênção do padroeiro da “Boa Terra”.

Depois foi a vez de ir ao Bairro da Ribeira. Na Ribeira puderam descansar e serem servidos de uma deliciosa moqueca baiana (para quem não tinha problemas com a alimentação).

O passeio foi finalizado quase ao pôr do sol, no Farol da Barra, outro ponto de grande relevância para a história de Salvador, da Bahia e do Brasil.