O Arauari venceu o último Torneio da Integração Rural

“A comunidade alcança o seu tricampeonato nos torneios”

Terça, 19 de Dezembro de 2017.

O time da comunidade do Arauari conquistou pela terceira vez o Torneio da Integração Rural realizado pela Prefeitura de Pojuca, através da Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer – DECLA. A competição aconteceu neste domingo (17), na comunidade do Riachão e marcou o fim de um ano inteiro de competições em toda a zona rural do município.

O Arauari conquistou o seu tricampeonato após vencer nas penalidades a equipe do Sessenta. As duas equipes chegaram à final depois de uma intensa disputa em campo durante todo o dia de competição.  Arauari é tricampeão e o Sessenta fica com o 2º lugar.

Durante todo o ano de 2017 as comunidades rurais do município tiveram um encontro com a festa do futebol amador, o que levava, além de diversão, a oportunidade da comercialização de cervejas, refrigerantes, bolos e salgados, sucos e muito mais. Geração de renda para as pessoas do campo.

Foram dez (10) torneios realizados de fevereiro a dezembro, onde seis equipes conseguiram levantar a taça de campeão. O Arauari foi o maior vencedor com três (3) títulos, seguido por Pega (2), Riachão (2), Coqueiro (2), Miranga (1) e Fazenda Poço (1).

Em cada torneio realizado pelo DECLA, a equipe anfitriã recebia da Prefeitura um padrão de material esportivo contendo: camisas, shorts, meiões e bolas.

Em 2018 a festa do futebol amador pojucano vai continuar por todas as comunidades rurais e também na zona urbana do município com muita bola rolando pelos campos e comunidades apaixonadas pela prática do futebol.