Coordenação de epidemiologia realiza dia D de combate ao Aedes Aegypit na Inocoop

“Vigilância sanitária é garantia de saúde e bem estar”

Terça, 19 de dezembro de 2017.

A Diretoria de Saúde do município, através da divisão de epidemiologia, realizou na última sexta-feira (15), o dia D de Mobilização do Combate ao Mosquito AEDES AEGYPIT, no bairro da Inocoop. A ação atendeu a uma solicitação do Ministério da Saúde feita a todos os municípios brasileiros.

De acordo com a coordenadora de epidemiologia da prefeitura, ainda em cumprimento à solicitação do MS foram realizadas diversas atividades nos PSFs e comunidades da cidade, sempre com o objetivo de alertar à população à cerca do mosquito transmissor da dengue, zyka e chikungunya.

Entre as atividades desenvolvidas pela coordenação estão:

Palestra com agentes e profissionais do PSF do Riachão na Escola Nelson Xavier; Entrevista com um técnico da Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, que orientou sobre as formas de prevenção da dengue e passou informações ações realizadas em 2017.

Além destas atividades a coordenação de endemias realizou uma reunião de alinhamento para a mobilização com os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

A culminância se deu com os agentes batendo de porta em porta, levando folhetos informativos, orientações às famílias e visita técnica domiciliar para verificação das condições sanitárias de caixas d’água e demais utensílios das residências.