Pacientes com necessidades especiais têm festa natalina na Policlínica Municipal

“Ser diferente sim. Ser indiferente jamais!”

Terça, 19 de dezembro de 2017.

A equipe multidisciplinar da Policlínica Municipal de Pojuca realizou na manhã desta terça-feira (19) uma festinha de confraternização, no consultório 07 da unidade de saúde com pacientes que fazem parte do acompanhamento.

Durante a confraternização os pacientes acompanhados há dois meses pela equipe, puderam desfrutar de brincadeiras interativas e um café da manhã completo, com bolo, refrigerante, suco, salgados e balas. Tudo para que eles pudessem se sentir à vontade e inseridos no contexto social.

Para a senhora Berenice Santos, moradora do Alto da Bela Vista e mãe de Willian Santos, os sinais de melhora no comportamento do filho já podem ser percebidos. “Depois do tratamento meu filho deu uma resposta rápida e positiva. Eu chorei, mas foi de felicidade ao ver meu filho fazer as necessidades fisiológicas sozinho. É muito gratificante. Obrigada à todos vocês.” Disse emocionada dona Berenice e com os olhos cheios de lágrimas.

Outra mãe que falou da evolução do seu filho João Vitor foi a senhora Monica Alves moradora da Fazenda Coqueiro, na zona rural. Mônica agradeceu à equipe pelo belo trabalho desenvolvido com seu filho.

A Equipe Multidisciplinar da Policlínica é composta por cinco profissionais altamente capacitados para a realização de atividades que buscam, acima de tudo, um envolvimento mais amplo com a família, vizinhos, colegas e a sociedade como um todo. Equipe: Psicóloga Alesandra Almeida, Psicopedagoga Andréa Medeiros, Fonoaudióloga Daiane Nunes, Fisioterapeuta Robélia Trindade e o Terapeuta Ocupacional Luciano Rios.