Diretoria de Educação realiza o V Seminário Municipal do Pacto

"Um pacto pela melhoria da educação do município"

Quarta, 20 de Dezembro de 2017.

A Prefeitura de Pojuca, através da Diretoria Municipal de Educação, realizará no dia 21 de dezembro 2017, às 18h, o V Seminário Municipal do Pacto na Associação Idealista de Pojuca, AIP. O Pacto Estadual com os municípios pela Alfabetização é um compromisso formal assumido pelos Governos Estadual e Municipal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ou seja, no final do 3° ano do Ensino Fundamental.

O Seminário marcará o encerramento das atividades da Formação Continuada das coordenadoras escolares e professoras alfabetizadoras, e contemplará supervisores, diretores, 11 coordenadores escolares e 61 professoras do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, que tiveram encontros presencias semanais durante o ano de 2017, cumprindo um total de 100h/carga horária.

O objetivo do seminário é socializar as experiências e as produções de conhecimento realizadas no âmbito do Programa Pacto Ciclo de Alfabetização, que no ano de 2017 contemplou os conteúdos de Alfabetização e Letramento e Alfabetização Matemática. Cada escola envolvida na formação socializará a produção do conhecimento adquirido no âmbito do Programa. A programação será concluída com um momento de confraternização entre os participantes.