Grandes jogos finalizam os campeonatos de Veteranos e de Escolinhas do DECLA

“A bola vai rolar pela última vez em 2017”

Quinta, 21 de dezembro de 2017.

A Diretoria de Esportes, Cultura e Lazer – DECLA da Prefeitura de Pojuca está finalizando mais um belo trabalho com o esporte amador da nossa cidade. Neste domingo (24), será a grande final do Campeonato de Veteranos, que acontecerá a partir das 8h da manhã no Campo do Salavá.

Depois da realização de grandes jogos na fase de classificação, quatro equipes chegaram à semifinal e promoveram dois grandes duelos dentro de campo. Em uma das partidas o time do Inocoopcity enfrentou a equipe do Castro Alves. Final de jogo, Inocoopcity 3 x 0 Castro Alves.

O outro duelo ficou por conta das equipes Os Coroas enfrentando o time dos Canarinhos, proporcionando uma disputa saudável e com muitos gols. O time Os Coroas venceu os Canarinhos e vai fazer a final com o Inocoopcity. Final, Os Coroas 3 x 0 Canarinhos.

Agora a disputa vai ser acirrada. Grande partida de futebol no próximo domingo, a partir das 8h30 da manhã no Campo do Salavá. Os Coroas x Inocoopcity, uma grande disputa para fechar com chave de ouro, a modalidade de futebol do DECLA.

O 1º e 2º Campeonato de Escolinhas de Futebol, nas categorias 2000/01 e 2002/03 já tiveram a sua culminância no último domingo (17), com duas partidas cheias de gols e muita emoção.

O primeiro duelo foi entre as equipes das Escolinhas Carlos Cunha e Escolinha Conquista, para a disputa de 3º e 4º lugares. A Escolinha Carlos Cunha venceu a Escolinha Conquista pelo placar elástico de 6 a 1. Final Carlos Cunha 3º colocado e Conquista ficou com a 4ª colocação.  Categoria 2000/01.

Também na categoria 2000/01 a Escolinha Futuros Craques enfrentou a Escolinha Independente para a disputa da grande decisão da competição. A Escolinha Futuros Craques venceu por 4 a 0 a Escolinha Independente e sagrou-se campeã.

Também houve decisão na categoria 2002/03. Na primeira partida a Escolinha Carlos Cunha venceu a Escolinha Novo Horizonte e ficou com a 3ª colocação. Com a derrota Novo Horizonte terminou a competição em 4º lugar.

A decisão ficou por conta da partida entre Escolinha Independente e Escolinha Futuros Craques. Ambas as equipes disputaram bola a bola em busca do resultado positivo, o que levaria ao título da competição. Final de jogo, Escolinha Futuros Craques 1 x 0 Escolinha Independente. A Escolinha Futuros Craques sagrou-se campeã nas duas categorias que disputou. 2000/01 e 2002/03.