Alunos do curso de Recursos Humanos e Empreendedorismo recebem os certificados no fórum da cidade

"Uma parceria que tem dado bons frutos"

Ações Especiais
Quarta, 27 de dezembro de 2017.

Na manhã da última quinta-feira, (14), no Fórum Des. Walter Nogueira, em Pojuca, aconteceu a cerimônia de encerramento dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Empreendedorismo, realizado pela Empresa Brasileira de Perfurações (PERBRAS), em parceria com a Mãos Que Ensinam e apoio da Prefeitura Municipal de Pojuca.

O Prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite esteve na cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que participaram do curso. Na ocasião, o prefeito destacou a importância da parceria da Prefeitura de Pojuca com as empresas Perbrás e Mãos que Ensinam para a inserção dos alunos com alguma deficiência no mercado de trabalho.

Antes da entrega dos certificados, os alunos e convidados assistiram à palestra de Thiago Jucá, idealizador da Empresa Protesis de São Paulo, que na ocasião, fez a doação de duas próteses em 3D para Marivaldo Anunciação, morador da cidade de Santo Antônio de Jesus, que teve os membros superiores amputados por conta de um acidente.
Fizeram parte da mesa: Carlos Eduardo Bastos Leite, Prefeito da cidade de Pojuca. Luiz Antônio Neves, Coordenador e Presidente da Mãos Que Ensinam; Hejasan Nascimento, aluno da turma e técnico de TI da empresa FERBASA; Núbia Ferreira, Coordenadora do CAPS de Catu; Cássia Andrade, Advogada na Empresa PERBRAS e Olívia Maria Silveira, Diretora de Educação em Pojuca.

A inclusão da pessoa com deficiência é, ao mesmo tempo, um desafio, uma necessidade e uma grande oportunidade para as empresas. Por esse motivo que a parceria entre a Perbrás, Prefeitura e a empresa Mãos que Ensinam tem o objetivo e missão de preparar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Para o deficiente, a inclusão laboral é a possibilidade de trilhar um caminho para independência, autonomia e dignidade.