Prefeito entrega documento de posse de 15 residências no Corujão

“Moradia e dignidade para as pessoas”

Quarta, 27 de dezembro de 2017.

A Prefeitura de Pojuca entregou na manhã da última sexta-feira (22) o Termo Real de Uso de suas residências para 15 famílias da comunidade do Corujão. Com a ação a prefeitura possibilita aos moradores o direito e garantia da casa própria.

Esta ação faz parte de um trabalho incessante da atual gestão em regularizar a situação do município no que diz respeito a recebimento de verbas federal e estadual. As casas do corujão foram iniciadas por outras gestões, porém não havia sido finalizada, o que impedia o município de receber verbas, deixando Pojuca negativada no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC).

O Prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite disse que a partir de janeiro, a Secretaria de Ação Social da Prefeitura estará na comunidade para a regularização de todas as residências com pendências. “Em janeiro a gente já começa a fazer todo o cadastramento do Corujão para poder fazer o levantamento que está aqui e realmente dar o título da casa a todo mundo”, garantiu o Prefeito aos moradores.

O Prefeito fez questão ainda de ressaltar a importância da Diretoria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente na celeridade da realização dos serviços. Destacou também o papel da Diretoria de Ação Social para a execução e finalização dos serviços.

Um verdadeiro presente de Natal para famílias que viviam atemorizadas com os constantes boatos de despejo e que viviam sem condição alguma de moradia. Como foi o caso de Jaqueline Azevedo de Lima, que falou da satisfação em receber sua casa em definitivo. “Para mim é motivo de alegria e satisfação poder receber a minha casa em definitivo, porque antes a gente não tinha esperança. Então eu agradeço ao Prefeito por esta ação.”, destacou a dona de casa.

Outra que a felicidade saltava aos olhos foi à dona de casa Renilda Santos, que se dizia feliz e realizada em receber a posse da casa depois de tantas dificuldades. “A entrega do documento é importante porque já passamos tantas dificuldades e agora receber a nossa casa em definitivo é muito gratificante.”, disse dona Renilda Santos.