O Natal em Pojuca foi marcado por muita música, arte, emoção e tranqüilidade

“É tempo de acreditar!”

Quinta, 28 de dezembro de 2017.

Pojuca viveu os três dias do “Natal Encantado: é tempo de acreditar”, 22, 23 e 24 de dezembro com muita luz, brilho, música, alegria e o coral das idosas, no coreto da Praça ACM, com os atores e músicos e com o espetáculo de acendimento das luzes, que levou as pessoas à expectativa a cada dia do evento. A música ficou por conta de Muller Instrumental, Banda Fora de Skuadro e a Orquestra e Banda Los Guaranis.

A festa foi marcada ainda pela apresentação da Escola Contemporânea de Dança que, como sempre, fez uma apresentação impecável e digna de muitos aplausos. A E.C.D se apresentou no palco principal dos festejos natalinos e em seu espetáculo contou a história do Nascimento de Jesus Cristo, aniversariante ilustre.

A primeira noite teve ainda uma banda gospel que cantou e celebrou o nascimento de Jesus em plena praça pública. A culminância se deu com vigília realizada por algumas igrejas evangélicas da cidade, que passaram a madrugada orando e pedindo ao aniversariante paz, saúde e prosperidade para o ano de 2018.

O Natal pojucano foi marcado ainda pela apresentação da Filarmônica São José, que além de tocar no coreto da praça, andaram pelas ruas do centro tocando as cantatas de natal emocionando e divertindo a todos por onde passava.

Quem foi à principal praça da cidade pode contemplar ainda mais uma apresentação da supercampeã Fanfarra Cultural de Pojuca, que trouxe para o público um repertório em um novo trabalho que promete dar muitos frutos e orgulho ao povo de Pojuca.

Mas a festa não poderia acabar sem antes o público dançar, e dançar bastante ao som da Orquestra e Banda Los Guaranis, que já havia três décadas sem voltar à Pojuca. A banda que dividiu palco com cantores como Roberto Carlos, Luis Gonzaga entre outros, trouxe para os pojucanos, um repertório dançante e bem diversificado.

O Natal Encantado é tempo de acreditar terminou ao som do arrocha envolvente de Dilmar a voz de ouro, cantor da terra que foi recebido aos gritos pela plateia. O arrocha romântico de Dilmar, logo contagiou a todos.