Em janeiro tem a festa do Boi-Janeiro pelas ruas da cidade

“Vestes coloridas, alegria, sabedoria e muita fé”

Quinta, 28 de dezembro de 2017.

Com o objetivo promover e fomentar as tradições culturais da cidade, a Prefeitura de Pojuca realizará o tradicional festejo do Boi Janeiro no dia 6 de janeiro de 2018. Com foco na manutenção da cultura popular do município, a atual gestão se esforça para que esta tradição não venha a sucumbir com o tempo.

Importante recorte no folclore do Nordeste brasileiro, a festa do Boi Janeiro é uma folia onde, todos os anos no dia 6 de janeiro se homenageiam os Santos Reis, ou seja, os Três Reis Magos que presentearam o menino Jesus, logo após o seu nascimento.

A festa é marcada por grandes cortejos culturais pelas ruas da nossa cidade, onde as pessoas demonstram muita criatividade e sabedoria popular, entoando misticismo em suas canções, religião e fé. As ruas serão tomadas de vestes coloridas, alegria, sabedoria, crenças e todo o contexto norteador da festividade e da nossa gente.